+

Reparei q nos primeiros e-mails foi colocado a questão do “tempo pra tocar flauta”, e é nisso que vou me ater aqui nessas linhas.

Creio q todo mundo jah se deparou com a pergunta: “quanto tempo eu dedico pra estudar flauta?”. Mas creio tbm q essa questão não eh tão simples de responder, muito menos aplicável à nossa rotina d funções. Um erro bastante comum eh querer colocar Deus em uma lista na qual estão todas os nossas ocupações. Dificilmente vc vai conseguir orar ou ler a Palavra tanto tempo quanto você trabalha ou estuda. Sendo assim, poderia o Senhor ser uma prioridade enquanto o “tempo pra Ele” eh menor do q o seu tempo gasto com outras coisas? Por isso, antes d qualquer confusão, eh preciso definir o q eh tempo pra tocar.

  Dedicar o q fazemos para o Senhor eh desfrutar d tempo com Ele. Verdade essa q merece destaque em nossa mente “ocupada”. Ficar pensando sobre o significado d um versículo na fila do banco tbm eh ter comunhão com o Pai. Aos poucos vamos entendendo q Deus não faz parte d uma lista d prioridades, onde ordenamos aquilo q buscamos; mas Ele eh a prioridade d cada coisa nessa lista, e toda a lista converge pra Ele. Deus não eh a maior d nossas metas e sim o centro d todas elas. Além disso, o intervalo entre uma tarefa e outra pode ser preenchido com o Senhor também. Tenho aprendido a falar com Deus descendo as escadas do prédio onde tenho aula, quem sabe tocar também meditando sobre um livro cristão com a cabeça encostada na janela do ônibus. Esse tipo de treino também ajuda no aprendizado de flauta doce.

Nesse ponto fica difícil d mensurar quanto tempo podemos ter com a flauta, talvez TODO O TEMPO. Assim respondemos àquela pergunta lah em cima com a resposta mais desejável: “dedico 24 horas”.

Podemos inferir naturalmente q a pessoa mais ocupada do mundo pode ter mais tempo com Deus do q qualquer outra.

O cerne da questão está em nossos interesses e motivações. 

Temos desperdício d tempo quando impera orgulho, egoísmo, carne, falta de discernimento. Afinal o q eu faço eh pra mim? Dependo d Deus pra isso? Estou preocupado no q Deus pensa a respeito do q eu faço e em como Ele pode me usar? Essas e outras questões precisam ser frequentes em nossas vidas. Talvez assim possamos ser úteis e olhar para o relógio sabendo q cada segundo teve o seu valor, e q cada minuto foi investido em crescimento.

No caminhar diário temos o diferencial, uma vida com propósito. O tempo eh curto sim,  mas em Deus se torna 100% proveitoso.

Curso de Flauta